11 novembro 2011

A Mensagem das Falsas Religiões


«Não adorais a Ele, mas a nomes que inventastes, vós e os vossos pais, para o que Deus não vos investiu de autoridade alguma. O juízo somente pertence a Deus, que vos ordenou para que não adorásseis senão a Ele. Tal é a verdadeira religião; porém, a maioria dos seres humanos o ignora». (Alcorão, 12:40)

Podemos argumentar que, se todas as religiões ensinam coisas boas, porque motivo devemos nós preocuparmos-nos com a que seguimos? A resposta consiste no fato de todas as falsas religiões ensinarem o maior dos pecados, que é o da adoração prestada à Criação. Este é o maior dos pecados que o ser humano pode cometer, visto contradizer o próprio objetivo pelo qual foi criado. A Criação do ser humano verificou-se para que este adorasse a Deus somente, conforme Allah claramente explica no Alcorão:

«E não criei os gênios e os humanos, senão para Me adorarem». (Alcorão 51:56)

Consequentemente, o culto prestado à Criação, e que é a base da idolatria, constitui o único pecado verdadeiramente imperdoável. Aquele que morre em tal estado de idolatria, determinou já o seu destino na próxima vida. Isto não é uma opinião, mas sim algo revelado por Deus na Sua última revelação ao Homem:

«Na verdade, Deus não perdoa que se Lhe associe companheiro; Mas Ele perdoa tudo, salvo isso, a quem Ele quer». (Alcorão 4:48,116).

o maior pecado que o homem pode cometer, é comparar Deus a alguem, ou alguem a Deus.

BIBLIA:
 
(joão 7;16), (Dt 6;4), (Jr 17;7), (Numeros 23;19), (Oseias 11;19)
 
Geneses: Eu sou o senhor teu Deus, e não terás outros deuses diante de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário