19 fevereiro 2012

A poligamia

        Razões da Permissibilidade da Poligamia no Islam


Como o Alcorão indica (4:3), a questão da poligamia no Islã é entendida à luz das obrigações da comunidade em relação aos órfãos e viúvas.  O Islã, como uma religião universal que é adequada para todos os tempos e lugares, não pode ignorar essas obrigações.

A poligamia islâmica trata dos problemas sociais da prostituição e relações extra-conjugais comuns no Ocidente.  Ao invés de trair – a infidelidade é uma das principais razões para divórcio no Ocidente – o Islã permite a um homem casar com mais de uma esposa, com pleno reconhecimento dos direitos de ambas.  O princípio básico no Islã é que os homens são responsáveis por seu comportamento em relação às mulheres assim como as mulheres são responsáveis por seu comportamento em relação aos homens.
O número de mulheres no mundo excede o de homens.  O excesso é resultado da morte de homens em guerras e crimes violentos, e ao fato das mulheres viverem mais que os homens. O aumento da homossexualidade aumenta ainda mais o problema.  Bertrand Russel escreveu, “E em todos os países onde existe um excesso de mulheres é uma injustiça óbvia que aquelas que por necessidade aritmética devam permanecer solteiras, sejam totalmente privadas de experiência sexual.”  A poligamia, então, é a única solução responsável para essa situação desagradável.
País
População Masculina
População Feminina
Rússia
46.1%
53.9%
Reino Unido
48.6%
51.5%
EUA
48.8%
51.2%
Brasil
49.7%
50.27%
o problema do desequilíbrio das proporções entre os sexos pode piorar em tempos de guerra.  O fenômeno da Segunda Guerra Mundial é um caso.  Depois da Segunda Guerra havia 7.300.000 mais mulheres do que homens apenas na Alemanha (3,3 milhões delas eram viúvas).  Havia 100 homens com idade entre 20 a 30 anos para cada 167 mulheres no mesmo grupo de idade.  Muitas dessas mulheres precisavam de um homem não apenas como companheiro, mas também como provedor da casa em um tempo de miséria e dificuldades sem precedentes.  Os soldados dos vitoriosos Exércitos Aliados exploraram a vulnerabilidade dessas mulheres.  Muitas mulheres jovens e viúvas tiveram relações sexuais ilícitas com membros das forças de ocupação.  Muitos soldados americanos e britânicos pagaram por seus prazeres em cigarros, chocolate e pão.
A poligamia é uma alternativa ao divórcio no caso de problemas conjugais.  Ao invés de se divorciar de uma esposa doente ou estéril, o Islã permite ao homem casar com outra mulher enquanto cuida da primeira, se ela escolher ficar com ele.


A poligamia institucional controla a propagação de doenças sexualmente transmissíveis como Herpes e AIDS.  Essas doenças venéreas se propagam em sociedades promíscuas nas quais relações extra-conjugais e prostituição são comuns.  Isso pode ser devido ao marido trazer para sua relação ‘monogâmica’ com sua esposa as doenças com as quais foi infectado em uma relação extra-conjugal.

por outro lado, o que você preferiria?

que seu marido te traisse, abandonasse e truxesse para casa inumeras DST ou que ele casasse com outra mulher e permanessesse fiel as tais?

No Ocidente hoje, é comum para um homem casado ter relações extra-conjugais com amantes, namoradas e prostitutas. Conseqüentemente, a reivindicação ocidental à monogamia não é apropriada. O quanto essas relações extra-conjugais são comuns? As estimativas dizem que 23-50% dos homens e 13-50% das mulheres nos EUA tiveram uma relação extra-conjugal durante suas vidas. Mais de 15% de todos os maridos dizem que tiveram uma série de relacionamentos, e quase 70% dos homens casados com menos de 40 anos esperam ter um relacionamento extra-conjugal.
A hipocrisia do Ocidente em relação à poligamia também pode ser vista no fato de que tomar uma segunda esposa, mesmo com o livre consentimento da primeira, é uma violação da lei ocidental. Por outro lado, trair a esposa, sem seu conhecimento ou consentimento, é legítimo aos olhos da lei. Qual é a sabedoria legal por trás de tal contradição? A lei é elaborada para recompensar o engano e punir a honestidade? É um paradoxo incompreensível do mundo ‘civilizado’ moderno. Além disso, a homossexualidade é legal, mas a poligamia é ilegal e, em alguns casos, crime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário