14 janeiro 2012

Amulher e o casamento


É estimulado pelo islam que todas as pessoas com meios e idade para casar se casem, assim é evitada a zina, a comunidade cresce,  homens e mulheres podem conviver fortalecendo seus laços, conhecendo um ao outro e usufruindo dos prazeres instintivos de maneira licita.
Para o islam o casamento é um contrato e tanto homens como mulheres adultos podem realizar-los, embora não seja comum, uma mulher pode propor casamento ao homem, como podemos perceber através do hadiss:
"Uma mulher veio ao mensageiro de Deus e ofereceu-se a ele (em casamento). Quando ficou por muito tempo (sem receber uma resposta) um homem levantou e disse: Mensageiro de Deus! Case-me com ela se não a quiser. Ele perguntou ao homem se ele tinha qualquer coisa a dar como dote (presente de casamento), e quando ele respondeu que não tinha nada além da roupa que estava usando, o profeta disse: Procure algo, mesmo que seja uma aliança de ferro.

A seguir quando o homem tinha procurado e não tinha encontrado nada, o mensageiro de Deus perguntou-lhe se ele conhecia qualquer coisa do Alcorão. Quando o homem respondeu que conhecia a Surata assim e assim e a Surata assim e assim, o mensageiro de Deus disse: "Eu a dou em casamento. Ensine a ela algo do Alcorão."
(Bukhari e Muslim na autoridade de Sahl bin Sa’d)
A mulher muçulmana tem direito a um dote, a pedir o divorcio - embora desestimulado por ser o ato licito mais detestável para Allah direito ao sustento que deve ser provido pelo marido e direito de manter seu nome.
Podemos ver que o islam sempre beneficiou muito suas mulheres as quais em troca devem  obedecer sem restrições tudo o que Allah determinou, pois o Sapiente só proíbe aquilo que pode deteriorar a sociedade e o individuo.
O que vemos hoje em dia é o erro das irmãs que pretendem conquistar um casamento imitando as kaffireen ao invés de tomar como exemplo as esposas do profeta e as sahabias. É expressamente proibido o método da sedução no islam :  roupas que marcam nosso corpo, perfume e excessivos adornos a fim de chamar a atenção de homens causam danos a nossa din, geralmente aqueles que são atraídos por esses métodos são maus muçulmanos que não levam a serio o compromisso do casamento,é um engano uma irmã pensar que conseguira um marido com um comportamento não islâmico!
O islam é uma religião completa e devemos nos aprimorar em todos os detalhes de nosso comportamento e, principalmente, aprimorar nossa fé! Nosso destino já está traçado por Allah, o Altíssimo, não podemos duvidar disso é Ele quem nos dá o marido, o sustento, é Quem nos conforta . O  que devemos fazer para conquistar um bom casamento é melhorar como muçulmanas e pedir a Deus (du'a) por um bom esposo muçulmano.
A boa crente não se afasta de Allah, o Nosso Criador, e teme em desobedece-Lo.
Através dos detalhes é que podemos tornar cada vez melhor nossa gloriosa cultura. Para que colocar uma roupa que marca nosso corpo se isso é proibido por Deus? Para que nos perfumar se isso desagrada a Allah?
Irmãs podemos aumentar nosso iman fazendo um compromisso real com nós mesmas procurando a cada dia realizar atos que agradam a Deus e com isso nos aproximando d'Ele, conquistando os benefícios que Ele nos concede.
Tenham certeza: agradando a Deus e somente a Deus é que teremos sucesso nessa vida e na outra. Pensem...e comprometam-se a uma atitude!
Que Deus aceite nossos atos e nossos esforços, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário