14 janeiro 2012

O tratamento da mulher

A Concepção do Verdadeiro Tratamento Dado a Mulher
Um discurso sobre o Islam, exemplificando detalhadamente o papel da mulher e dando-lhe uma posição mais apropriada, é infindável. Isso não pode ser ignorado por aqueles que têm a menor compreensão do Livro do Todo-Poderoso o Alcorão Sagrado e da tradição de seu Mensageiro; Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele)
Isto será em consideração à religião de Deus que encerra todas as virtudes, e como um incentivo a nossos filhos e netos para que tenham fé na sua religião e sintam-se orgulhosos de serem seus seguidores e de serem capazes de defende-la. Pois o Islam acolhe a mulher com bondade no começo de sua vida e protege a sua existência através de suas diversas fases. O Islam acolhe-a desde o começo de sua vida quando é ainda um bebê, no momento em que censurou e proibiu o enterro de meninas vivas nas palavras do Todo-Poderoso:
"São perdedores aqueles que mataram seus filhos néscia e estupidamente na sua cega ignorância, e se descartam do que Deus agraciou, falando mentiras a respeito de Deus. Já estão perdidos e jamais seriam encaminhados." (Surata Al Naam - ayah 140)
Quando Kais Al Minkary estava contando, na presença do Profeta sobre as filhas que enterrou vivas (suas vítimas foram em número de doze), o Profeta Muhammad disse: "Quem não tem piedade não será clemenciado."
E ordenou-lhe que libertasse uma serva crente como restituição para cada criança.
Os Árabes desprezavam o pai que brincava com sua filha ou que permitia que ela brincasse em sua presença, mas o Mensageiro de Deus brincava com as suas próprias filhas e com as de seus companheiros. Al Bukhari contou a história de Abi Katadah que disse:
"O Profeta saiu carregando a filha de Abi al-Aass, foi rezar; então, quando ele ajoelhou-se, colocou-a no chão e quando ergueu-se, levantou-a novamente."
Aisha, (que Deus esteja satisfeito com ela) disse:
Uma mulher veio a mim com suas duas filhas pedindo caridade. Encontrei apenas urna tâmara seca e dei-lhe. Ela dividiu-a em duas metades entre as duas filhas e depois saiu. Quando o Profeta Muhammad entrou, eu contei-lhe o que tinha acontecido. Ele disse: "A pessoa que é testada por aquelas meninas, encontrará nelas proteção contra o Fogo do Inferno." Ele disse também de sua filha Fátima (que Deus esteja satisfeito com ela): "Fátima é parte de mim; o que a fere, fere-me, e o que a agrada, agrada-me."
O Todo- Poderoso disse:
"E entre Seus sinais está o de haver-vos criado de vós mesmos esposas para que com elas convivais; e. vos vinculou pelo amor e pela piedade. Por certo que nisto há sinais para os sensatos." (Surata Ar Rum - Ayah 21)
Ele também esclareceu a natureza do relacionamento entre o homem e a mulher quando falou: "E convivei com elas em harmonia...'' (Sura An Nissá - ayah 19)
O Profeta Muhammad(que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) disse:
"O melhor entre vós é o melhor para com a sua família e eu sou o melhor para com a minha família."
O Criador Todo-Poderoso regularizou o relacionamento entre o marido e a esposa na Sua fala:
''convivei com elas em harmonia; pois menosprezando-as podereis estar desprezando algo em que Deus deposita muito Bem." (Sura An Nissá : ayah 19)
Esta versículo, podem ver, ilustra claramente o esplêndido modelo que contem as realidades de marido e mulher no Islam, o exemplo ao qual os dois deveriam ser conformes; e a percepção de que o amor somente não é a única justificativa para a continuação do casamento.
Umar lbn Al Khattab, perguntou a um homem que se divorciou da esposa o seguinte: Porque tu te divorciaste dela? Ele disse: "Eu não a amo". Omar disse: Todos os lares foram estabelecidos apenas com amor? E o que dizer da proteção e das obrigações?
O Islam cuidou da mulher como mãe. O Glorioso Alcorão juntou os direitos do Todo-Poderoso com os dos pais, nesta palavras:
''Agradece a Mim e a teus pais, o retorno será a Mim.'' (Surata Lucman - ayah 14)
E diz também:
''E aos pais dispensai bom tratamento.'' (Surata Al Bácara - ayah 83)
Quando um homem veio até o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) e lhe disse:
Ó Mensageiro de Deus, entre a humanidade quem é primeiramente intitulado a ser a minha companhia? O Mensageiro de Deus disse: Tua mãe. Perguntou o homem: E o próximo? Respondeu o Mensageiro de Deus: Tua mãe. Perguntou o homem novamente: E depois quem? Respondeu o Mensageiro de Deus: Teu Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário