11 novembro 2011

A modestia da mulher

Eles dizem:"- Oh pobre garota, voce sabe que é tao bonita..."-é uma vergonha que voce cubra sua pura beleza""'Ela apenas sorriu e graciosamente respondeu tranquilamente: "-Essa beleza que eu tenho, é somente uma simples parte de mim...""- Esse corpo que eu tenho, nenhum estranho tem o direito de ve-lo""-Essas longas roupas e o veu que visto representa minha modestia.""-Fé é mais essencial e apaixonante, voce nao concorda?"Esse hijab, essa marca de piedade...""- é um ato de fé esse simbolo, para todo o mundo ver...""-Uma simples roupa, para preservar sua dignidade"



 

A verdadeira religião de Deus

                                 O islam!
Só existe um Deus, e esse Deus é unico



não existe divindade além dele, ele é unico.

Os 5 pilares da fé



A FÉ

Esta declaração de fé é chamada de Chahada,
e em árabe a primeira parte é; LA ILAHA ILAL LAH (Não há outra divindade além de Deus) .
A segunda parte é; MOHAMMAD RAÇULUL-LAH, (Mohammad é o Mensageiro de Deus).
  "LA ILAHA ILAL LAH , MOHAMMAD RAÇULUL-LAH"

A ORAÇÃO

Salat, é o nome das orações obrigatórias que são praticadas cinco vezes ao dia. No Islam não existe padres ou pastores, as orações são dirigidas por uma pessoa que conheça o Alcorão e escolhido pela comunidade.

ZAKAT

O Zakat seria como o dízimo para os Cristãos, só que este tem destino final na comunidade, e não igreja.
e na maioria dos casos o dinheiro vai para pessoas pobres!
O JEJUM




Todo ano durante o mês do Ramadan, todos os mulçumanos jejuam, desde a alvorada até o pôr-do-sol, abstendo-se de comida, bebidas e relações sexuais. Caso contrario devem alimentar uma pessoas necessitada para cada dia não jejuado.

PEREGRINAÇÃO


A peregrinação anual a Meca é uma obrigação para aqueles que são física e financeiramente capazes.

Dois milhões de pessoas aproximadamente vão a Meca cada ano, de toda a parte do planeta. Os peregrinos vestem roupas simples, para ficarem iguais perante Deus, independente de classe social e cultura.

A Mensagem das Falsas Religiões


«Não adorais a Ele, mas a nomes que inventastes, vós e os vossos pais, para o que Deus não vos investiu de autoridade alguma. O juízo somente pertence a Deus, que vos ordenou para que não adorásseis senão a Ele. Tal é a verdadeira religião; porém, a maioria dos seres humanos o ignora». (Alcorão, 12:40)

Podemos argumentar que, se todas as religiões ensinam coisas boas, porque motivo devemos nós preocuparmos-nos com a que seguimos? A resposta consiste no fato de todas as falsas religiões ensinarem o maior dos pecados, que é o da adoração prestada à Criação. Este é o maior dos pecados que o ser humano pode cometer, visto contradizer o próprio objetivo pelo qual foi criado. A Criação do ser humano verificou-se para que este adorasse a Deus somente, conforme Allah claramente explica no Alcorão:

«E não criei os gênios e os humanos, senão para Me adorarem». (Alcorão 51:56)

Consequentemente, o culto prestado à Criação, e que é a base da idolatria, constitui o único pecado verdadeiramente imperdoável. Aquele que morre em tal estado de idolatria, determinou já o seu destino na próxima vida. Isto não é uma opinião, mas sim algo revelado por Deus na Sua última revelação ao Homem:

«Na verdade, Deus não perdoa que se Lhe associe companheiro; Mas Ele perdoa tudo, salvo isso, a quem Ele quer». (Alcorão 4:48,116).

o maior pecado que o homem pode cometer, é comparar Deus a alguem, ou alguem a Deus.

BIBLIA:
 
(joão 7;16), (Dt 6;4), (Jr 17;7), (Numeros 23;19), (Oseias 11;19)
 
Geneses: Eu sou o senhor teu Deus, e não terás outros deuses diante de mim.